Outro dia conversando com uma amiga, ela veio com uma história que esse tal de brigadeiro gourmet é invenção de doceiras para valorizar o brigadeiro, que "brigadeiro é brigadeiro". Que brigadeiro é coisa de festa de criança, e qualquer pessoa faz, além de que esse gourmet é muito caro.
Eu fiquei arrassada, fico horas e horas pesquisando, testando receitas, selecionando as castanhas mais saborosas e sofisticadas, confeitos importados, chocolates belgas e essa fulaninha vem falar que brigadeiro é brigadeiro.
Depois de algumas horas cheguei a conclusão que nem todas as pessoas tem paladar aguçado, gosto aperfeiçoado e glamour o suficiente pra saber oque é chocolate de primeira qualidade e achocolatado para se tomar no café na da manhã.
Como doceira, eu quase não ando comendo chocolate, é tanto em casa que já não faz diferença. Mas sabe que a primeira vez que comi um brigadeiro gourmet de chocolate belga, senti a diferença na hora, uma massa aveludada, mini confeitos com o mais puro chocolate. #pagueipau.
Bom, mas o que quero falar e tenho certeza por todas as doceiras ,é o seguinte: "vamos valorizar o doce mais amado do Brasil!". Ele não pode faltar nas mesas das festas mais requintadas, no aniversa´rio da criançada, naquele filminho em casa comendo de colher, nos dias da TPM, da angústia, da felicidade e de outros momentos da nossa vida.
Brigadeiro realmente é brigadeiro, mas o brigadeiro gourmet é o BRIGADEIRO GOURMET!. #desabafei