Pessoal calma!!
Agora vou dar uma dica pra vocês para recheio de pavê ou mesmo de bolos.
Cozinhar a lata de leite condensado ( (caixinha não poooooode. E sempre tirar rótulo para nao entupir o bico da penela).
É assim, coloque a lata (em pé) dentro da panela de pressão e cubra com água (um dedo acima da lata). Tampe a panela e leve ao fogo alto. Assim que a penla começar a pegar pressão, melhor é abaixar o fogo e aí só escolher o tipo de doce que você deseja. Por exemplo:
Para um doce de leite cremoso (para rechear) deixe 30 minutos.
Para um doce mais firme, tipo pastoso uns 40 minutos.
Para doce em ponto de corte 50 minutos.
Agora, paciência ( de monge) para esperar esse " bendito doce" esfriar. Só de escrever, já fico agoniada.
Nunca abra a lata quente, sempre, sempre, espere esfriar, pois pode espirrar e causar uma grande queimadura. Eu sou um pouco ansiosa, então pego um balde echeio de água fria e deixo a lata dentro por uns 30 minutos.
Sempre recheio olho de sogra com esse leite condensado bem pastoso. Lembro da minha amiga ( mãe, irmã, companheira de viagem e de loucura - Eliane - é que ela sempre tem idéia de girico). Ahhh, e os nossos planos juntas nunca dão certo..afff.
Então, ela ano passado estava com câncer de mama, aí logo após as quimioterapias precisava de uma doce para tirar o amargo da boca. Eu enfiava brigadeiro na coitada. Mas um dia tive uma idéia ( que não foi de girico) e comecei a fazer olho de sogra com essa receita. Acho que copiei de alguém sei lá.
Podem falar o que quiser, mas o gosto desse doce é bem diferente.
Resumindo, espero que vocês aprovem.