sábado, 24 de setembro de 2011

PRIMAVERA

As minhas flores preferidas são as tulipas, aqui em Cuiabá um pouco difícil de achar. Mas quando eu morava em São Paulo, toda semana eu comprava, tulipas, rosas ou gérberas. 
Meu prazer era chegar em casa e olhar aquele vaso lindo  sobre a mesinha do telefone.
Tinha um vendedor de rosas que já era intimado a toda quinta - feira  deixar um buquê na portaria do meu flat...comprava sem sequer escolher as rosas  ou as cores, porque sabia que eram as mais bonitas de São Paulo.
Hoje faço uma homenzagem ao homem que mais me deu flores, Joel da Silva, um pernambucano que vende flores no Bairro da Aclimação em São Paulo. 
Lembro dos dias frios, dos dias nublados, ensolarados e ele sempre em uma esquina do bairro e que era meu caminho, com seus lindos buquês de rosas. 
As vezes eu passava triste, muitas vezes alegres, outros correndo pra aula ou para a academia, outros passeando e ele sempre me dava uma rosa lindíssima.
Ele tem uma lábia fora do normal para a venda das suas rosas..rsrsrs...até hoje passo pelo bairro e está Joel no sinaleiro do bairro abordando os carros, dizendo poemas para as pessoas que passam.
Hoje, perdi esse costume de colocar flores na minha casa, mas sei o porque, abro a janela e já vejo flores.





"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."
Cecília Meireles